Luke Cage | Como a série se conecta ao Universo Cinematográfico Marvel

Aviso: Pode conter pequenos spoilers da série

Assim como as outras colaborações entre a Marvel e a Netflix, Luke Cage se passa no Universo Cinematográfico Marvel, o mundo dos super heróis que começou a ser estabelecido desde o primeiro Homem de Ferro. As séries anteriores, como Demolidor, tinha referências sutis ao universo Marvel, mas Luke Cage tem uma ligação direta com o primeiro filme dos Vingadores.

Enquanto Luke Cage continua a interferir cada vez mais no império do crime de Cottonmouth, ele busca uma maneira de matar o homem com a pele impenetrável. Sua solução? Uma “super-bala”, chamada de Judas, feita de um metal alienígena retirado de algum artefato Chitauri. A invasão liderada por Loki, que foi neutralizada pelos Vingadores foi a trama do primeiro filme da super equipe.

Não adentraremos em como o vilão usará a bala, essa surpresa deixaremos para quando vocês assistirem a série.

Esta não é a primeira vez que a invasão Chitauri tem impacto nas séries da Marvel/Netflix. Hell’s Kitchen se mostrava bastante afetada por toda a destruição causada na invasão durante a primeira temporada, o que motivou a campanha de Wilson Fisk em transformar o bairro.

A invasão Chitauri parece também ter causado grande impacto entre os residentes do Harlem, já que ela é mencionada diversas vezes ao longo dos episódios de Luke Cage. Parece que os cidadãos de New York não estão dispostos a esquecer o dia em que o céu abriu e uma horda de alienígenas assassinos invadiram a cidade.

Ainda há muitos Easter Eggs e referências em Luke Cage, mas não falaremos disso agora.

Luke Cage já está com a sua temporada completa disponível na Netflix.

Comments

comments