Liga da Justiça | Tema musical do Superman clássico retornará no longa

Danny Elfman foi trazido no início deste ano para trabalhar em Liga da Justiça, e, embora seja mais conhecido pelos fãs de quadrinhos pelo tema do Batman de 1989, ele se direcionou para outro clássico da DC, o aclamado Superman de John Williams.

Em entrevista à BillboardElfman revelou que está se divertindo e dobrando novos e antigos temas para o filme.

Há alguns momentos de fã. Inseri um momento do tema da Mulher-Maravilha que Hans Zimmer fez para Batman Vs Superman, mas também tive dois minutos onde tive o prazer de dizer: ‘Vamos fazer o Superman de John Williams,'” disse Elfman. “E isso para mim era o paraíso, porque agora eu tenho uma melodia para torcer, e eu estou usando isso de uma forma realmente muito obscura, em um momento sombrio. É o tipo de coisa que alguns fãs notarão. Alguns não vão. É um momento em que realmente não estamos certos do lado em que ele está.”

Elfman não revelou se ele está trazendo alguns dos seus clássicos do Batman de 89 para Liga da Justiça, mas fala abertamente sobre a “herança icônica” que a Warner Bros. tem com os filmes da DC. “As pessoas da DC estão começando a entender que temos esses pedaços icônicos do nosso passado e isso é parte de nós, isso é parte de nossa herança – não devemos fugir disso“, disse Elfman.

O pensamento contemporâneo é que, toda vez que eles reiniciam algo, você deve começar completamente a partir do zero – o que, é óbvio, o público nos diria uma e outra vez que é uma besteira. O tema sobrevivente e amado no mundo é Star Wars , que tiveram o bom senso de não pender para as reinicializações. E toda vez que volta, a platéia fica louca ,” concluiu.

Dito isto, quando perguntado se ele criou novos temas para personagens como Flash e Aquaman, ele diz que sim. “Eu criei temas muito simples. Há tantos temas, você não pode apenas fazer um grande tema para tudo. Então eu criei um para o Flash, outra para o Aquaman e outro para o Cyborg – mas eles são coisas muito simples e a DC entende. Eu disse: ‘Essas coisas nunca mais podem ser usadas, mas eu estou lhe dando todos os componentes, se você deseja ter coisas para construir em cima,'” disse Elfman.

“Então, eles vão ou não, mas é assim que eu me aproximo de um projeto como este. Vocês devem assumir a atitude de que este é o início de uma mitologia e tudo isso importa, tudo se concretiza e, com alguma sorte, elas vão ficar marcadas,” finalizou o compositor.

Liga da Justiça está programada para ser aberta nos cinemas 16 de novembro.

Comments

comments