Liga da Justiça | Não existe uma versão do Snyder, afirma artista de VFX

Liga da Justiça foi um filme que dividiu opiniões. Enquanto uns acreditam que a equipe tenha feito uma estreia satisfatória, outros acham que o filme foi um erro. Contudo, quase todos acreditam que o filme poderia ter um desempenho melhor se não houvessem as turbulências durante a produção. Por motivos pessoais, Zack Snyder se afastou da produção dando lugar para Joss Whedon (Vingadores, Vingadores: A Era de Ultron) finalizar o longa e comandar as refilmagens.

Por conta desta substituição, muitos acreditam que a responsabilidade dos defeitos no filme seja de Whedon. E acreditam também que em algum lugar existe uma versão não lançada do que seria o filme da Liga da Justiça feito inteiramente por Snyder. Contudo, parece que as coisas não são bem assim.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, um artista de efeitos visuais do longa afirmou que não existe uma versão do longa 100% de Snyder.

“Não existe uma versão do Snyder. Raramente um diretor começa uma filmagem com o filme inteiramente traçado. Eles vão testando o que funciona e o que não funciona e mudam as edições enquanto vão trabalhando. Por conta disso, algumas cenas são feitas apenas pela metade antes de serem removidas, como algumas das cenas vazadas.”

“Obviamente ele tinha um esboço, mas como ele saiu em fevereiro e as refilmagens só aconteceram seis meses depois, não tem como existir uma versão final dele.”

O artista também afirma que se Snyder tivesse finalizado sua versão algumas coisas seriam diferentes.

Provavelmente Zack teria feito as coisas de maneira diferente do que foi lançado, mas é isso. Não existe uma versão secreta do Zack escondida em algum lugar. Não existe isso.”

Liga da Justiça segue em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica e o nosso P2Cast sobre o filme.

Comments

comments