Leonardo DiCaprio gostaria de interpretar Stan Lee nos cinemas

Stan Lee é um dos rostos mais reconhecidos no mundo dos quadrinhos graças aos diversos heróis que criou, e que hoje tornaram-se ícones também no cinema. Ele atualmente está com 94 anos, e entrou pela primeira vez na indústria de quadrinhos há 77 anos, com 17 anos de idade. Através de conexões familiares, ele foi trabalhar para a Timely Comics em 1939 – uma pequena organização que eventualmente evoluiria para a Marvel.

Durante sua carreira, além de períodos ocasionais trabalhando em vários títulos estabelecidos de DC, ele colaborou regularmente com o colega de Marvel, Jack Kirby, para criar personagens como o Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Quarteto Fantástico, X-Men, Demolidor e Doutor Estranho, para citar apenas alguns. Ele também liderou a acusação contra a Autoridade do Código de Comics, que procurou censurar conteúdo de quadrinhos e foi fundamental para transformar a Marvel Comics de uma pequena operação de publicação em uma vasta empresa multimídia de renome internacional.

Stan Lee foi indiscutivelmente uma das maiores influências da cultura pop do século XX, e esse impacto continua no novo milênio. Sendo assim, qualquer adaptação para as telas de sua vida dificilmente poderia ser realizada como uma biopic (biografia cinematográfica) padrão. Da mesma forma, encontrar o ator certo para o interpretar certamente seria difícil, mas um ator de primeira prateleira já expressou seu interesse: Leonardo DiCaprio.

Falando em um painel na HasCon, o próprio Lee revelou a notícia quando lhe perguntaram quem ele gostaria de ver retratá-lo em um filme sobre sua vida.

Acredite ou não, já discuti com Leonardo DiCaprio. Ele é um vizinho meu e nós conversamos um dia há alguns meses atrás, e ele disse: ‘Cara, seria divertido fazer sua história nas telas’. Então eu disse: ‘Bem, eu vou fazer uma audição com você’. Tenho que garantir que o cara seja capaz de fazer isso.

Não apenas Leo está interessado em ser a lenda dos quadrinhos, mas, de acordo com Lee, ele também é um grande fã da Marvel.

Leo tem todas as paredes cobertas com grandes cartazes da Marvel e tudo mais. Ele tem muito bom gosto.

Contudo, só porque há interesse de ambos não significa que isso se concretize. Até há um projeto em desenvolvimento que será sobre Stan Lee, mas não é uma biografia tradicional. Pelo contrário, foi descrito como um filme de ação e aventura que se passaria nos anos 70. Aparentemente, o que DiCaprio estaria interessado em fazer é uma biografia adequada, ainda que não tão tradicional, e talvez seja até mais interessante para o público vê-lo em tal obra.

Independentemente da vontade de Lee e DiCaprio hoje, uma biografia sobre a vida da lenda certamente acontecerá em algum momento, dada sua longa e rica história, bem como sua importância.  Resta torcer que até lá o ator ainda esteja interessado no projeto, o que seria até um impulso a mais para algum estúdio resolver apostar.

E sobre o que Lee disse a respeito de DiCaprio ser uma grande fã da Marvel e tudo mais, vale lembrar que o ator esteve recentemente envolvido em rumores que o colocavam como o Coringa em filme solo sobre a origem do principal vilão do Batman e grande ícone da cultura pop, juntamente com o grande entusiasta de seu trabalho, Martin Scorsese, que estaria na cadeira de diretor. Estaria Leo entrando para a lista de atores que interpretaram personagens da Marvel e DC?

Comments

comments