Leitura Dinâmica: Nem Morto

leitdinaSe você fosse uma pessoa comum, morresse e voltasse a vida como um zumbi consciente… como você acha que seria sua vida? Essa, basicamente, é a pergunta que o Leo Finocchi responde com muito humor no seu primeiro volume com as histórias do próprio zumbi.

Apesar de eu já conhecer as tirinhas pelo site, aproveitei minha ida ao FIQ para comprar os dois primeiros volumes já lançados e, ao ler o primeiro, já percebi que foi uma boa compra.

Temos que assumir: o roteiro é um tanto quanto louco, onde o fato de um zumbi andar por ai não incomoda muita gente (salvo o grupo de anti-zumbis internacional chefiado pelo General Troteman) e ele consegue até “pegar mulher” e voltar ao trabalho. Acho importante dizer que a história tenta seguir uma linha lógica e divertida, a partir do primeiro dia pós-morte dele e acaba te deixando curioso sobre o que vai acontecer em seguida.

Infelizmente, o fato de ter essa sequência acaba se tornando um problema em alguns momentos, pois a história dá “saltos” e você fica sem saber o que aconteceu no meio. Talvez tivesse funcionado melhor se o Leo não tentasse deixar essa sequência tão presa, pois assim você não esperaria tanto uma “história fechadinha”.

nemmorto_0001_comeco1

Outro ponto bacana do Finocchi é o traço, que apesar de simples é cartunesco e bem executado, funcionando muito bem na publicação. Um ponto técnico que poderia melhorar um pouco é a colorização, pois em alguns momentos as cores parecem muito chapadas.

Em resumo, é uma boa HQ e me garantiu boas risadas, alguns detalhes mais funcionais precisam melhorar, mas só quando eu ler a segunda edição para saber se ele já evoluiu nisso.

Nota: nota3e5

nem_morto

  • lucas

    acho que vai ser bem legal 😀