League of Legends | Yoda é penalizado após comentários xenofóbicos em rede social

O jogador Felipe “YoDa” Noronha foi suspenso de três jogos da Mid-Season Invitational 2017 (MSI), torneiro internacional de League of Legends, e obrigado a pagar multa de US$ 2 mil dólares (R$ 6,3 mil reais) após comentários de caráter xenofóbico e racista direcionado a jogadores japoneses.

A punição foi anunciada pela Riot Games hoje (28). No comunicado, é dito que os comentários de Yoda violam duas regras do regulamento da competição MSI “Ofensa e Discurso de Ódio” e “Discriminação e Difamação”.

O tweet que levou o jogador a punição e os seguintes se desculpando foram deletados de sua conta. Mas outros usuários da rede social disponibilizaram print dos comentários.

Assim, Yoda vai ficar de fora das três primeiras partidas do seu time, Red Canids, na MSI nesta sexta. A equipe disputa hoje contra a Dire Wolves, às 15 horas, Rampage, às 17 horas e Supermassive, às 20 horas.

Falando na equipe, a Red Canids também se pronunciou sobre o ocorrido, classificando o incidente como “brincadeira, mas que houve consequências e não irá se repetir. Não tiramos, em momento algum, a razão da Riot e aceitamos a decisão tomada. ”

Comments

comments