Joss Whedon diz que voltaria a Marvel para dirigir um de seus personagens preferidos

Joss Whedon se tornou uma referência para filmes da Marvel ao dirigir Os Vingadores. Apesar deste prestígio ter diminuído com as críticas da continuação, Vingadores – A Era de Ultron, Whedon continua sendo um nome querido para os fãs dos filmes da Marvel.

Como dito anteriormente pelo diretor, Era de Ultron seria seu último filme da Marvel e ele não voltaria para mais um filme dos Vingadores, ou de outro herói. Mas, parece que a coisa pode mudar.

Em entrevista ao IGN, quando perguntado se ele estaria disposto a voltar para dirigir um filme de algum personagem favorito, Whedon respondeu sem hesitar. Ele disse, “Bom, se alguém me perguntasse ‘Você quer fazer um filme da Viúva Negra?’ A resposta seria ‘Duh’ [em afirmação] por dois motivos.”

VIUVA NEGRA

E quais poderiam ser estes dois motivos? Eles se resumem à complexa história da heroína e a forma como ela é retratada nas telas. Whedon explicou, “É muito interessante e bem realista, então é o tipo de ação que menos costumo fazer. Nos casos de heróis como Thor ou visão, que você entra em um território meio ‘Superman’, é mais difícil de fazer essa ação mais visceral.” Obviamente, a história pregressa da Viúva Negra não envolve Deuses Nórdicos ou Gemas do Infinito. Entretanto, o passado da personagem é extremamente complexo e profundo, repleto de sensibilidades, algo que Whedon amaria explorar.

O diretor disse que adoraria fazer um filme de espionagem com a personagem.

A atriz que interpreta a personagem, Scarlett Johansson, também seria um atrativo para o diretor, que sempre se mostrou se dar muito bem com ela.

Até o momento não quaisquer informações sobre a possibilidade de um filme solo da Viúva Negra, mas nada impede que a Marvel anuncie um futuramente e não seria surpresa ver o nome de Whedon figurando como diretor do longa.

Comments

comments