Jonathan Pryce viverá Papa Francisco em novo Longa da Netflix dirigido por Fernando Meirelles

Novo longa em produção pela Netflix trará o ator Jonathan Pryce interpretando o Papa Francisco. A plataforma de Streaming está trabalhando na produção e irá contar um pouco sobre o processo de transição da saída de Bento XVI e a chegada do novo papa.

Se levarmos em consideração os envolvidos, o longa promete muita qualidade. O roteiro está nas mãos de Anthony McCarten, que foi responsável pelo roteiro de A Teoria de Tudo e a direção está nas mãos do brasileiro Fernando Meirelles, conhecido por Cidade de Deus.  Além de Pryce, a Netflix está em negociação com o ator Anthony Hopkins para interpretar o seu antecessor Bento XVI.

O longa começará a ser filmado no final de setembro, na argentina, e irá mostrar a história da eleição de Bento XVI e também sua renúncia, que abriu espaço para que o Cardeal Argentino Jorge Mario Bergoglio se tornasse o primeiro Papa Jesuíta e também o primeiro papa latino-americano.

A escolha de Pryce para interpretar o Papa Francisco é bastante interessante, já que além da grande semelhança física, o ator interpretou um líder religioso de uma igreja fictícia na série Game of Thrones.

A Netflix ainda não anunciou a previsão de lançamento do filme na plataforma.

Comments

comments

Ariana Pesqueira

Fotografa, jornalista e viajante do tempo em uma galáxia muito distante!