It – A Coisa | Roteirista conta porque decidiu retirar cena polêmica do livro

Gary Dauberman, roteirista do remake de It – A Coisa, contou que decidiu cortar um das cenas mais polêmicas do livro para a adaptação. Na cena em questão, Beverly, a garota do grupo de crianças, decide fazer sexo com cada um dos meninos dentro do cano de esgoto para os ajudar, pois percebeu que eles estavam se distanciando.

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Gary Dauberman contou que o livro não pode ser marcado por essa passagem, por isso decidiu não mantê-la no roteiro. Ele disse:

“Além do Georgie no cano de esgoto, na abertura do livro, eu acho que essa é a cena mais comentada por todos e acho uma pena. Ainda que seja algo importante da trama, ela não define a obra de forma alguma e nem acho que deveria definir. Todos sabemos quais eram as intenções daquele contexto e porque Stephen King decidiu colocá-lo na narrativa e nós tentamos executar a mesma coisa, só que por uma abordagem diferente”.

Stephen King, escritor da obra, disse em uma entrevista recente que se tivesse escrito o livro nos dias de hoje, não teria colocado essa cena. Ele se justificou dizendo que o tempo em que foi escrito o livro era totalmente distinto dos dias atuais.

E vocês, o que acharam do remake? Deixem aí nos comentários!

Comments

comments