Harry Potter | Daniel Radcliffe fala sobre retorno ao papel

No final de Agosto, o New York Daily News relatou que suas fontes informaram que a Warner Bros. estava interessada em transformar Harry Potter and the Cursed Child, peça que foca no filho mais novo de Harry, Albus Severus, em uma trilogia e que estava preparada para desembolsar enormes quantias para fazer isso acontecer, o que é perfeitamente plausível, uma vez que o estúdio continua tentando fazer dinheiro em cima da mitologia de Harry Potter com o vindouro Animais Fantásticos e Onde Habitam. Contudo, um dia após a notícia do NYD, o Huffington Post disse que a Warner não tem planos que transformar a peça em um filme.

Caso a Warner queira seguir adiante com a ideia de fazer um filme baseado em Cursed Child, estaria Daniel Radcliffe interessado em reprisar o papel? “Eu nunca vou fechar esta porta; seria uma coisa tola de se fazer,” disse Radcliffe ao The Hollywood Reporter no Deauville Filme Festival.

“Mas acho que ficarei contente e seguro caso outra pessoa o interprete. Para o momento não chega nem a ser uma possibilidade, sou novo demais para interpretar o personagem no período em que se passa a história, mas mesmo daqui a 10 anos ainda me sentiria estranho em voltar para o personagem.”

“Tem uma parte de mim que prefere deixar certas coisas intocadas. Se voltarmos à Harry Potter, há uma chance de fazermos o que Star Wars: O Despertar da Força fez com a trilogia original, mas há também a chance de fazermos o que A Ameaça Fantasma fez,” brincou. “Então eu não quero voltar e azedar o que muitas pessoas já amam.”

Apesar de ter torcido o nariz para o papel que interpretou durante boa parte de sua vida, a resposta de Radcliffe desta vez além de sensata fez total sentido. Enquanto a crítica especializada diz que Harry Potter and the Cursed Child, a dita oitava de Harry Potter é uma peça de teatro magistral que utiliza efeitos de ponta, a comunidade de fãs e alguns espectadores não está tão contente com a história apresentada. Então, a preocupação do ator é real, uma vez que retornar para o papel que o formou como ator para fazer parte de uma história que só venha a manchar a franquia seria um baita tiro no pé.

Confira a nossa crítica para Harry Potter and the Cursed Child.

Animais Fantásticos e onde Habitam chega aos cinemas em novembro e já conta continuações confirmadas.

Além dessa nova franquia, saíram três novos livros baseados no Mundo Mágico de Harry Potter com histórias de Hogwarts:

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *