Garota acha espada no lago Cornish, o mesmo lago onde o Rei Arthur deixou a Excalibur

Uma garota de sete anos teve um feriado lendário ao tirar uma espada de aproximadamente 1.2m do lago Cornish, o mesmo lago que o Rei Arthur atirou a Excalibur, de acordo com a lenda. (Via Dailymail)

Matilda Jones, passeava pela água do Dozmary Pool quando esbarrou na lâmina submersa. Segundo a lenda, o Dozmary Pool é o local onde o Rei Arthur devolveu a sua espada após ser mortalmente ferido na Batalha de Camlann. Ao atirar a espada, o lago aceitou a lâmina, levantando um braço para recebê-la e levá-la ao seu fundo.

Ironicamente, o pai da garota, Paul Jones, recontou a história do Rei Arthur para Matilda e sua irmã Lois, momentos antes da descoberta. De acordo com o pai “era um dia muito quente e Matilda pediu para ir ao lado.”

“A água estava na altura da cintura e ela disse que conseguia ver uma espada. Eu disse para ela não ser boba e que poderia ser um pedaço de um cercado, mas quando olhei pra baixo me dei conta que era uma espada. Estava lá, no fundo do lago. Uma espada de 1,2m, a exata altura de Matilda.”

Confira as imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo a lenda, o Rei Arthur recebeu a Excalibur da Dama do Lago no Dozmary Pool e ao ser mortalmente ferido pediu para ser levado ao mesmo local para que pudesse devolver a lendária espada. Durante séculos acreditou-se que o lago era extremamente profundo. Contudo, em 1976, o lago secara e revelou que na verdade era um lago um tanto quanto raso.

Apesar da excitante descoberta, o pai de Matilda acredita que a espada não passe de um objeto mais novo, provavelmente usado nas gravações de algum filme.

Comments

comments