Game of Thrones |Teoria: Será que o Rei Louco ainda será o salvador de Westeros?

Todos que acompanham Game of Thrones, seja a série ou os livros, sabem que o Rei Aerys Targaryen II enlouqueceu e sua fascinação pelo fogo foi elevada à última potência. O Rei Louco chegou ao ponto de pedir que os Piromantes armassem Fogo Vivo sob toda Porto Real, para queimar a cidade antes que a mesma fosse tomada por Robert Baratheon. “Queimem todos!” gritava ele.

No entanto, como sabemos, isso não aconteceu. Mas que fim levou o fogo vivo que fora implantado para destruir a cidade?

bran-warg-the-children-2 (1)

Durante as visões de Bran no sexto episódio da sexta temporada, Blood of My Blood, podemos ver alguns frames do presente, passado e futuro da série. E dentre estas visões algo chamou atenção: os túneis que armazenavam Fogo Vivo explodindo em chamas verdes.

Screen Shot 2016-05-30 at 3.40.28 AM

Obviamente, esta cena não representa o passado ou o presente da série. Não há conhecimento de nenhuma explosão com Fogo Vivo em Porto Real. Portanto, este seria um acontecimento futuro, ou uma mera possibilidade apresentada a Bran em meio às suas visões.

Mas, quais seriam as circunstâncias desta explosão? Seria Cersei em um ato de loucura contra a Fé Militante? Algum acidente? Ou um plano arquitetado para deter os Caminhantes Brancos quando invadissem Porto Real?

A última possibilidade pode ter certo sentido, ainda mais se criarmos um paralelo com outra visão, desta vez tida por Daenerys Targaryen na Casa dos Imortais.

Nas visões de Daenerys observamos um Trono de Ferro congelado em um salão deserto e coberto em neve. As visões nem sempre são claras, o que sempre dá espaço para diversas especulações. E aqui fica a seguinte possibilidade:

E se os Caminhantes Brancos ao invadirem o sul da muralha encontrarem a sua derrota em Porto Real, com a explosão do Fogo Vivo?

zap-game-of-thrones-season-4-breaking-down-bra-017

No ponto em que a série está, temos um Bran, marcado pelo Rei da Noite, ruma para o sul e está prestes a atravessar a Muralha. Acredita-se que quando ele atravessar a Muralha com a sua marca, o feitiço de proteção da grande parede de gelo cessará, fazendo com que o grande muro entre em colapso, deixando o caminho livre para o Rei da Noite e seu exército de Mortos Vivos invadirem as terras ao sul da Muralha.

Como sabemos, os Caminhantes Brancos trazem o frio para os lugares que vão, portanto é possível se fazer a conexão entre o trono congelado visto por Dany com uma Porto Real tomada pelos White Walkers.

A série tem, pouco a pouco, deixado a luta pelo Trono de Ferro em segundo plano e as coisas seguem caminhando para uma guerra definitiva entre os vivos e os mortos. Então, as chances dos Caminhantes Brancos tomarem Porto Real são bem plausíveis, trazendo o gelo e o frio por todo o caminho.

Bran, a medida que se torna o Corvo de Três Olhos, tem adquirido consciência de diversos acontecimentos relevantes em Westeros, sejam presentes, passados ou futuros. Assim, podemos até fazer o paralelo com outra teoria, a que Bran poderia ter levado o Rei Aerys II à loucura.

Então, vamos organizar os fatos:

A teoria é que Bran, sabendo da futura invasão dos Caminhantes Brancos, de alguma maneira teria intervido na mente do Rei Louco no passado, levando este a preparar a armadilha de fogo (A fala “Queimem todos eles” poderia ganhar novo sentido sob esta perspectiva) sob Porto Real, para que em algum momento futuro, quando o Rei da Noite invadisse a cidade, a armadilha fosse acionada para dar um fim à ameaça dos White Walkers.

Como visto, em The Door, quinto episódio desta temporada, o Rei da Noite é imune ao fogo comum, mas ainda não sabemos se o mesmo se aplica ao Fogo Vivo.

Espera-se que os dragões de Daenerys entrem na batalha, em algum momento. Mas diante da quantidade de Mortos-Vivos que existem, três dragões podem não ser suficientes para a batalha, sendo esta armadilha um último recurso. O que viria a tornar, de certa forma, o Rei Louco o salvador de Westeros.

dragon-flies-over-kings-landing

Seria até poético, ver o Trono de Ferro que sempre fora objeto de brigas, guerras e revoluções sendo destruído por um bem maior. Mas com George R.R. Martin nunca é tão simples.

Game of Thrones está sendo exibida aos domingos, às 22h, no canal pago HBO.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *