Game of Thrones | Série pode já ter indicado o destino de Arya Stark

Aviso: Pode conter spoilers da sétima temporada de Game of Thrones.

‘Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive.”

A sétima temporada de Game of Thrones já chegou trazendo diversas novas teorias e mais mistérios para o público. Com apenas 12 episódios para o final da série, muitos (incluindo nós do Capacitor) já estão conjecturando os possíveis destinos de seus personagens favoritos.

E agora, foi a vez de Arya Stark!

Vale ressaltar que se trata de mais uma teoria, tomando por base apenas o que já foi mostrado em trailers e nos episódios exibidos, o que para alguns já pode representar spoilers, então fica a reiteração do aviso.

Durante a campanha de marketing da estreia da sétima temporada, foi exibido um trailer em que a voz de Sansa Stark marca presença citando uma famosa frase dita por Ned Stark no primeiro livro da série. ”Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive.”

Após o lançamento do trailer, muito se  especulou se esta frase poderia estar falando sobre algum membro da família Stark. Poderia significar a morte (mais uma) de Jon Snow, de Sansa ou até mesmo a lembrança da morte de Ned Stark durante a primeira temporada.

Contudo, o primeiro episódio pode ter dado uma deixa de quem seria o dito “lobo solitário”. Logo na cena de abertura, vemos Arya Stark se passando por Walder Frey para eliminar os demais membros da família que ajudaram a assinar Robb Stark e seus aliados durante o Casamento Vermelho. Neste oportunidade, Arya diz que “Se sobrar um lobo vivo, as ovelhas não estarão a salvo”.

Dito isso, fica a questão: Poderia Arya ser o lobo solitário que se sacrifica pela sobrevivência da alcateia?

A jovem Stark tem seguido seu caminho sozinha, longe de seus parente, desde o final da primeira temporada, assim como seus irmãos. Entretanto, diferente dos outros, sua jornada acaba sendo muito mais solitária. Assim como os lobos, Arya Stark não teve uma casa onde pôde passar muito tempo e se acomodar, ela segue em busca de vingança, tendo um dos arcos mais sombrios dentre os Stark.

Desde o momento em que viu a morte de seu pai no Septo de Baelor, Arya seguiu em jornada com a Patrulha da Noite, se viu servindo os Lannisters em Harrenhall, capturada pela Irmandade sem Bandeiras e posteriormente pelo Cão de Caça, até chegar na Casa do Preto e do Branco, onde aprendeu as artes do Deus de Muitas Faces e as habilidades de dar o “presente” da morte.

Com um arco denso e sombrio como este, Arya vai se afastando cada vez mais de sua humanidade, matando sem remorço ou até mesmo sem esboçar emoção. Deste modo, fica cada vez mais difícil enxergar um final feliz para a personagem, retornando para junto de seus irmãos para viver uma vida calma e tranquila.

Ao se proclamar o último lobo vivo, a série poderia estar finalmente indicando que em seu fim Arya seria o sacrifício final pelo bem da alcateia.

Game of Thrones está sendo exibida aos domingos no canal pago HBO.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *