Game of Thrones | HBO confirma desenvolvimento de quatro séries derivadas

A HBO confirmou o desenvolvimento de quatro séries derivadas de Game of Thrones. Programada para acabar em 2018, a série, que é a maior audiência da história do canal, sempre foi alvo de especulação para a criação de spin-offs, mas nada havia sido confirmado até hoje.

O canal fechou contrato com quatro roteiristas: Max Borenstein, que já trabalhou em Godzilla (2014) e Kong: A Ilha da Caveira (2017); Jane Goldman, que tem em seu currículo Kingsman: O Círculo Dourado (2017) e X-Men: Primeira Classe (2011); Brian Helgeland, roteirista de Los Angeles: Cidade Proibida (1997) e Sobre Meninos e Lobos (2003); e Carly Wray, que já escreveu episódios de Mad Men e The Leftovers.

Jane Goldman e Carly Wray trabalharão diretamente com o autor da obra original, George R. R. Martin. Os produtores da série atual, D.B. Weiss e David Benioff também atuarão nos quatro projetos. Não foram detalhadas quais histórias do universo das Crônicas de Gelo e Fogo serão adaptadas às telinhas, tampouco foi definido um prazo para que os projetos saiam do papel. “Vamos levar o tempo que for necessário para os roteiristas e, como qualquer projeto, vamos avaliar o que faremos quando os roteiros estiverem prontos“, destacou a fonte da HBO à Variety.

Um palpite seguro, seria de que uma das quatro séries adaptaria as histórias de Dunk & Egg, publicadas no livro O Cavaleiro dos Sete Reinos.

A 7ª temporada de Game of Thrones estreia mundialmente no dia 16 de julho, com 7 episódios. A 8ª e última temporada já está sendo escrita e está confirmada para 2018, devendo ter entre 6 e 8 episódios.

Comments

comments