Game of Thrones | George R.R. Martin revela nome do planeta onde estão os continentes do Mundo de Gelo e Fogo

Westeros, Essos, Sothoryos, Ilhas de Verão, Asshai das Sombras, as regiões do Mundo de Gelo e Fogo já são velhas conhecidas nossas. No entanto, nunca fora de conhecimento público o nome do planeta em que se encontram esses continentes.

Durante muito tempo a base de fãs chamava o planeta do Mundo de Gelo e Fogo de Planetos. No entanto, este nome agora pode se aposentar, já que George R.R. Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, afirmou que o planeta onde se passam os eventos de Game of Thrones chama-se Terra, ou o equivalente do termo nos idiomas da série.

Apesar de parecer decepcionante, a princípio, Martin explica que o nome seria usado em um dos idiomas da universo como o Valiriano, uma espécie de “Alto Latim”. Deste modo, o nome mais conhecido do planeta para os seus personagens seria “Tegon”.

Como sabemos, existem diversos idiomas no universo da série, então o mais lógico é que existam diferentes nomes para o planeta além de Tegon e Terra. De todo modo, já podemos aposentar o apelido Planetos.

 

Comments

comments