Game of Thrones | George R.R. Martin afirma que não assiste mais a série e comenta as diferenças entre os livros e a adaptação [Atualizado]

[ATUALIZADO]

Foi como falamos anteriormente.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Martin explicou que sua declaração fora tirada de contexto, e que tem sim acompanhado a série, apesar de estar alguns episódios atrasados nesta temporada.

A declaração como fora apresentada entreva em contradição com tudo que era exposto pelo autor, que inclusive organiza sessões para exibição dos episódios da série, como documentado em seu blog.

[Fim da atualização]

Em entrevista para o Metro, George R.R. Martin, criador d’As Crônicas de Gelo e Fogo, saga literária que deu origem a Game of Thrones, afirmou que não tem mais tempo para acompanhar a série e que não a assite mais. O autor ainda adicionou que o livro e a série irão tomar caminhos diferentes, incluindo o uso de personagens que já estão mortos na versão da televisão.

“O livro e a adaptação para a TV seguem caminhos separados. Na tela, os personagens são mortos o tempo todo. Vinte deles já morreram, mas eles estão bem vivos para mim e vão aparecer no novo livro.”

A declaração é, no entanto, um pouco contraditória, já que no dia da estreia da sétima temporada, o autor organizou uma sessão no Jean Cocteau Cinema, na cidade de Santa Fe, como contou em seu Blog. Então é bom ler esta declaração com uma certa “dose de sal”.

O escritor ainda aproveitou para falar sobre as críticas em relação a sua demora para lançar o novo livro.

“Eu não estou escrevendo mais devagar. Eu trabalhei no primeiro livro por seis anos e no segundo por mais quatro. Escritores que lançam romances todo ano não trazem livros grandes. Os livros deles não tem mais de 1000 páginas como os meus, costumam ter 500. Além disso, eu envelheci. A idade não te traz mais ânimo.”

O último episódio da sétima temporada, The Dragon and the Wolf, irá ao ar neste domingo no canal pago HBO.

 

Comments

comments