Game of Thrones | Encontro entre Jon Snow e Daenerys é parte fundamental da trama, afirmou George R.R. Martin

Aviso: Contém spoiler dos episódios já exibidos.

Um dos pontos mais importantes nesta sétima, e penúltima, temporada de Game of Thrones foi o grande encontro entre Jon Snow e Daenerys Targaryen. Após temporadas de sofrimento, os dois se encontram em posições de respeito e prestígio no mundo de Westeros. Jon como o Rei do Norte e Dany como a rainha conquistadora que desembarcou em Westeros acompanhada de três dragões. Com o encontro, a relação dos dois vai se tornando cada vez mais próxima a ponto de indicar que algo surgirá além da amizade.

Segundo Alan Taylor, diretor de alguns episódios na série, em entrevista para o Deadline, reunir os dois personagens sempre foi parte do plano. “Era inevitável que os dois se encontrassem. Foi indicado várias vezes, e aqueles que leram os livros já deviam desconfiar, ainda que não soubessem como aconteceria.”

Taylor também conta que George R.R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo, sempre deixou claro para a produção que ter Jon e Dany juntos seria parte fundamental da história:.

“Lembro quando ainda estávamos gravando a primeira temporada e George R.R. Martin nos fez uma visita. Ele estava sentado numa cadeira e foi bem aberto sobre as coisas que estavam por vir, mas naquela época ninguém prestou muita atenção pois estávamos no começo. Não sabíamos que a série se tornaria um fenômeno, e ele era muitos menos protetor do que é hoje. De qualquer forma, ele mencionou que Jon e Dany eram o ponto central. Na época tínhamos um vasto grupo de personagens, enquanto Jon era só um bastardo. Não ficou claro para nós na época, mas ele disse muitas coisas que deixaram claro que esse encontro era o objetivo do seriado.”

“Assim,  fiquei feliz de que um grande passo foi dado no episódio que fiz nesta temporada, onde Jon se aliou emocionalmente e politicamente à ela. Ele reconheceu sua capacidade e está pronto para ajoelhar-se assim que puder se curvar novamente. Há alguns passos a serem tomados no lado romântico das coisas, além de muitos acontecimentos em termos de política e divisão de poder, mas com certeza foi um avanço sólido nesse arco principal”, disse o diretor.

Game of Thrones está sendo exibido aos domingos no canal pago HBO.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *