Game of Thrones | Ator que interpreta Sam dá sua teoria sobre o giroscópio da biblioteca da Cidadela

Aviso: Este artigo contém spoilers da sexta temporada de Game of Thrones.

Entre as explosões de fogo vivo e a coroação de um Rei do Norte no Season Finale da sexta temporada de Game of Thrones, “The Winds of Winter“, Samwell Tarly, interpretado por John Bradley, finalmente chegou a Vilavelha e visitou a Cidadela. A alegria no rosto de Sam era notória quando ele se deparou com a gigantesca biblioteca da Cidadela, mas outro detalhe também chamou a atenção de muitos. Estava pendurado na biblioteca uma espécie de Giroscópio que se parece com que está sobre o mapa de Westeros e Essos na abertura da série.

game-of-thrones-finale-what-the-maesters-astrolabe-means-sam-gazes-up-at-the-maesters-1038418

Coincidência? Talvez sim, talvez não. O próprio Bradley não sabia que os Giroscópios estariam na cena durante a produção, mas agora que ele viu o episódio, ele tem uma teoria sobre o que pode significar a presença da ferramenta.

game-of-thrones-finale-what-the-maesters-astrolabe-means-1038414

“Eu só fiquei sabendo após assistir o episódio,” contou Braduley ao THR. “No dia, era tudo uma tela verde. Foi só depois que assisti ao episódio e as pessoas me perguntavam sobre o giroscópio. Eu acho que pode significar diversas coisas. Uma teoria é que estamos o que estamos vendo e vivendo em Game of Thrones é a história contada por Sam. Se você pegar a lógica da narrativa, a história de Westeros e da batalha pelo Trono de Ferro, ela seria um livro naquela livraria. A ideia visual é que você está prestes a ouvir uma história, a ideia de pessoas adquirindo conhecimento através de uma história, assim como Sam está absorvendo conhecimento na biblioteca.”

Como Bradley pontou, os showrunners D.B Weiss e David Benioff são famosos por fazer planejamentos a longo prazo.

“O que achei mais incrível sobre o objeto da abertura ser o mesmo da Cidadela é que é uma prova de que os showrunners previram tudo aquilo, que eles plantaram algo lá atrás que só veio a dar frutos muito tempo depois,” disse Bradley. “Mostra um incrível planejamento a longo prazo, no que se refere em dar pequenas doses de informação e ter coragem de segurar o mistério por um bom tempo. Acho que o fato de que isso é algo que vemos toda semana desde o início, e só agora estamos finalmente tendo uma explicação, no final da sexta temporada, nos mostra o quanto controle os roteiristas tem e o quão alinhados em sua estrutura eles estão. Eles só dão a informação quando sentem que você deve ter esta informação. Acho que é uma prova do nível de detalhe da série.”

 

Game of Thrones voltará em 2017 para sua próxima temporada.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *