Game of Thrones | 14 Canções inspiradas pela série

Game of Thrones tem sido uma paixão mundial desde a sua estreia em 2011. Contudo, As Crônicas de Gelo e Fogo, saga literária que inspirou a série, já vem angariando fãs muito antes do seriado de TV se tornar este fenômeno. Deste modo, muitos músicos se viram inspirados pelos eventos ocorridos no Mundo de Gelo e Fogo e resolveram transformar essa paixão em canção.

Um dos gêneros que mais foram inspirados pela obra de George R.R. Martin foi o rock e o metal, com músicas notoriamente baseadas na obra e algumas bandas que aproveitaram nomes usados nos livros para batizarem o seu conjunto. Assim, separamos algumas músicas cuja série serviu de inspiração. Confira:

1 – A Voice in the Dark – Blind Guardian

A canção “A Voice in the Dark” da banda Blind Guardian se inspirou na história de Brandon Stark, o Bran, que perdeu os movimentos das pernas ao ser atirado de uma torre por Jaime Lannister no início da saga. Após a sua queda, o personagem ficou um tempo em coma, tendo sonhos com o Corvo de Três Olhos que o chamava.

A música também fala sobre o seu encontro com o Corvo, quando este fala que Bran nunca mais andará, mas irá voar.

2 – To Take the Black – The Sword

To take the Black fala sobre “vestir o negro” e se tornar um membro da Patrulha da Noite. Além de usar trechos do juramento realizado pelos patrulheiros, a canção cita consequências para aqueles que resolvem vestir o negro, como abrir mão de nome de nascimento, títulos e terras e ser “condenado” a uma vida na Muralha.

3 – Winter is Coming – Winterfell

Este é um exemplo de banda que usou nomes da obra para batizar o seu grupo. Winter is Coming fala não só sobre a chegada do inverno mas também sobre os Starks, chegando a utilizar a célebre frase dita por Ned Stark “Quando a neve cair e os ventos brancos soprarem, o lobo solitário morrerá e a alcateia sobreviverá”.

A canção também cita elementos como Os Outros, o Rei do Norte e até mesmo o nome da série Game of Thrones.

4 – After the Fall – Seven Kingdoms

Mais uma banda que teve seu nome inspirado pela obra de George R.R. Martin. After the Fall (Após a queda, em tradução livre) é mais uma canção que conta a história de Bran Stark e sua jornada para encontrar o Corvo de Três Olhos.

5 – White Walkers – October Rage

A canção White Walkers do October Rage fala sobre os Caminhantes Brancos que habitam o lado norte da Muralha e que rumam sul para trazer a Longa Noite de volta.

6 – The King in the North – Seven Kingdoms

Seven Kingdoms é uma banda constantemente inspirada pela obra de Martin. The King in the North (O Rei do Norte) fala sobre o casamento vermelho, casamento de Edmure Tully com uma Frey. Quem acompanha os livros ou a série sabe que o evento trouxe a morte de Robb Stark, o rei do norte, e sua mãe Catelyn Stark.

7 – Stormborn – Seven Kingdoms

Stormborn conta a história de Daenerys Targaryen, uma das únicas Targaryens restantes que foi vendida para os Dothraki e acabou se apaixonando pelo seu marido, Khal Drogo, o seu Sol e Estrelas.

8 – We do Not Sow – Seven Kingdoms

Mais uma canção do Seven Kingdoms (que possui diversas canções inspiradas na série). We do Not Sow (Nós não semeamos) fala sobre a família Geyjoy e o legal de Harren, o Negro.

9 – War of Thrones – Blind Guardian

“War Of The Thrones” traz um recorte subjetivo de Jon Snow. A letra aborda o período em que ele abandona a Patrulha da Noite, juntando-se a um grupo de selvagens numa jornada Para Lá da Muralha. O verso “I’m condemned, I am hallowed” especifica a devoção altruísta do patrulheiros em servir somente à Muralha. Jon considerou-se condenado porque finalmente era um desertor, o que de acordo com seus votos seria obrigado a cumprir pena de morte.

10 – The Mountain that Rides – COLOSSUS

The Mountain that Rides fala sobre Sor Gregor Clegane, conhecido como A Montanha que Cavalga.

11 – George R.R. Martin is not your Bitch – John Anealio

Essa canção não fala necessariamente sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, mas sim sobre o seu autor e a defesa de que ele não deve se curvar às vontades dos leitores que pedem que ele finalize a série de uma vez. “Escritores não são máquinas,” diz a música.

12 – A Storm of Swords – Lich King

A Storm of Swords (Tormenta de Espadas), que também é o título do terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo, faz um panorama sobre os eventos da saga. A canção cita os Greyjoy, a profecia sobre o Azor Ahai, Daenerys, a Rainha não queimada e tantas outras coisas sobre este universo.

13 – A Game of Thrones – Arkngthand

A Game of Thrones do Arkngthand, conta o início da saga, mencionando a morte de Jon Arryn e as tramas dos Lannister para assumir o poder.

14 – Arkngthand – Clash of Kings

Clash of Kings (Fúria dos Reis), nome do segundo livros faz um panorama sobre a Guerra dos Cinco Reis que brigavam pela sucessão do rei Robert Baratheon. A canção cita os símbolos das casas e algumas especificidades. Lobos Gigantes, Leões, Dragões e outros se fazem presentes nessa canção.

Bônus – Diversas outras músicas do Seven Kingdoms

Além da canções aqui citadas, a banda Seven Kingdoms possui muitas outras músicas inspiradas na obra de George Martin. Diferente de outras, as músicas da banda são umas que mencionam a saga da maneira mais literal o possível.

Game of Thrones está sendo exibida aos domingos no canal pago HBO.

 

Comments

comments