Game of Thrones | 10 especulações para a oitava temporada

Com o final da sétima temporada de Game of Thrones, a oitava podendo chegar só em 2019 e os livros em um horizonte que não pode ser visto, os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo não tem muitas outras opções de reassistir a série, reler os livros e especular o que pode estar por vir em ambos.

Com isso em mente, separamos 10 especulações para a temporada final que possuem grandes chances de acontecer.

Aviso: Tudo que está escrito abaixo são previsões e especulações que não possuem nada relacionado a roteiros vazados ou informações reais sobre a oitava temporada. De todo modo, caso estas venham a se realizar, podem representar spoilers para alguns. Portanto, leia por conta e risco.

Confira:

1 – A Queda de Winterfell

Com a queda da Muralha e os mortos invadindo Westeros com o objetivo de destruir a humanidade, é bem provável que um dos primeiros alvos do Rei da Noite e seu exército seja Winterfell, um dos castelos mais importantes na região do norte. Esta não seria a primeira vez que veríamos a casa dos Starks sob ataque, uma vez que esta já foi tomada por Theon Greyjoy.

É bem provável que o castelo seja palco de uma trágica batalha logo no início da temporada.

2 – Bran controlará um dragão

Muitos creditam essa previsão à fala do Corvo de Três Olhos anterior que disse que Bran nunca mais andaria, mas iria voar. Entretanto, ao achar que ele se referia ao dragão, as pessoas esquecem que Bran já pode controlar os corvos, o que é o mesmo que voar, então a “dívida” não mais existe.

Entretanto, nós sabemos que o novo Corvo de Três Olhos possui a habilidade de “tomar” a mente dos seres. Assim, existem chances de que Bran possa controlar um dragão, provavelmente Rhaegal para fazer dupla com Jon Snow enquanto o monta, ou até mesmo Viserion de algum modo.

É fato que o personagem de Bran foi mal aproveitado nesta última temporada, então não é pedir muito que vejamos uma demonstração maior de suas habilidades na temporada final.

3 – Jon Snow ou Daenerys Targaryen morrerá

“Se você acha que isso tem um final feliz, você não esteve prestando atenção” (Ramsay Bolton)

Qualquer um que acompanhe Game of Thrones sabe que nenhum personagem está a salvo. Entretanto, parece que apesar dos percalços na história, a narrativa parece proteger Jon Snow e Daenerys Targaryen de um trágico destino definitivo, chegando ao ponto de ressuscitar um quando a morte o encontrou. Entretanto, ao final da série, não haverá muitas razões para poupar todos os personagens queridos pelo público, o que pode significar que um dos dois pode não ter o seu “viveram felizes para sempre”.

George R.R. Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, já afirmou que o fim da saga seria agridoce, o que pode nos indicar que ficaremos felizes pelos finais de alguns personagens e triste por outros. E, sendo Jon e Dany as forças principais a moverem a saga, não é difícil arriscar que um destes deve morrer ao final da história.

Obviamente, haverá dramaticidade, sacrifício e tensão, mas não será fácil ver nenhum dos dois partir.

4 – Clegane Bowl acontecerá

Um dos conflitos mais esperados de toda a série. Este foi praticamente anunciado no season finale da sétima temporada. Durante a “Grande Reunião de Condomínio” de Westeros, Sandor Clegane, o Cão de Caça, fala para o seu irmão, Gregor Clegane, que algo estava vindo atrás dele e ele sabia o que era. O que para o público ficou bem claro que seria o confronto entre os irmãos.

5 – A Adaga ainda terá um papel importante

A adaga que foi utilizada na tentativa de assassinato de Bran foi objeto de muita exposição nesta temporada, apesar de seu único propósito ter sido cortar a garganta de Mindinho. Contudo, é muito provável que isso tenha apenas sido parte do propósito do retorno da adaga para a história.

Por ser de aço valiriano, as possibilidades acabam sendo ainda maiores. Como uma arma que pode ser usada para matar Caminhantes Brancos, ela pode muito bem ser uma peça importante na Grande Guerra, podendo até mesmo ser a arma usada para matar o Rei da Noite, ou quem sabe no sacrifício que trará a Luminífera.

6- Arya morrerá

“O lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive”

De todos os Starks, o que teve a evolução mais sombria foi a pequena Arya. Depois de anos de sofrimento e treinamento, a personagem se tornou uma assassina fria que é capaz de matar as pessoas sem o menor remorço, se afastando cada vez mais de sua “humanidade”.

Deste modo, acabamos por enxergar a personagem como uma máquina de matar desenfreada, cujo único propósito é a vingança. Obviamente, Arya ainda nutre um forte amor e devoção por sua família, no entanto não conseguimos enxergar um “feliz para sempre” para a personagem que, assim como sua loba, parece ter se tornado selvagem demais para viver em harmonia com os demais.

Por ter se tornado uma grande guerreira, é provável que a personagem morra salvando alguém que ela ame.

7 – Jon montará um dragão

Esta não é das mais difíceis de considerar. Assim como Daenerys, Jon Snow também possui sangue Targaryen, o famoso “sangue de dragão”, o que significa que o personagem também possa criar laço com as criaturas lendárias. Após a morte de Viserion, apenas um dragão segue sem mestre, Rhaegal, que por coincidência tem o nome em homenagem ao verdadeiro pai de Jon Snow, Rhaegar Targaryen.

Assim, fica fácil ligar os pontos e arriscar que em algum momento da temporada Jon deve controlar o dragão.

8 – Melisandre e Lorde Varys morrerão

“Eu preciso voltar para morrer nesta terra estranha, assim como você.”

Depois do diálogo entre Melisandre e Varys em Pedra do Dragão, fica até forçado dizer que este é um palpite. Ao dizer que estava partindo para Volantis, Melisandre afirma para Varys que precisa voltar a Westeros para morrer ali, assim como ele.

Estaria essa previsão ligada à mensagem que lorde Varys ouvira nas chamas quando fora castrado?

9 – O Rei da Noite morre

Este é um palpite que todos aqueles que torcem por um final feliz esperam. Contudo, se tratando de uma série que já matou tantos personagens importantes, nunca sabemos o que esperar de fato.

10 – Jaime matará Cersei

Outra das teorias mais populares da série. Depois de muito tempo aturando o relacionamento abusivo com a rainha Cersei Lannister, Jaime finalmente resolveu romper os laços e partis para cumprir sua palavra e ajudar na luta contra os mortos. No entanto, ainda existe uma grande tensão entre os irmãos e amantes, o que pode muito bem resultar no cumprimento da profecia do Valonqar (irmão mais novo em valiriano) matando a Cersei.

Estas foram apenas 10 especulações obre a próxima temporada. Ainda existem muitas possibilidades e muito o que ser abordado, e o que não nos falta é tempo.

A oitava temporada de Game of Thrones deve chegar entre final de 2018 e início de 2019.

Comments

comments