Fãs usam inteligência artificial para remover bigode de Henry Cavill em vídeos

Um dos pontos mais polêmicos de Liga da Justiça foi a maquiagem digital para remover o bigode do ator Henry Cavill nas refilmagens. O resultado final deixou alguns fãs incomodados, especialmente nas cenas mais próximas. O bigode do ator não poderia ser raspado por questões contratuais, já que este estava trabalhando em Missão: Impossível – Efeito Fallout.

Agora, um grupo chamado Deep Fakes Club, apresentou uma técnica que consegue um resultado relativamente satisfatório que o apresentado no filme, usando uma inteligência artificial. Confira:

Obviamente, diversas questões devem ser consideradas, especialmente a qualidade necessária no efeito para exibição em uma tela de cinema. Um dos problemas apresentado na ferramenta, são os dentes do ator que parecem ficar embaçados após o efeito.

Contudo, é interessante como a ferramenta parece tornar a técnica simples, especialmente se levarmos em conta que o custo é muito mais baixo do que o usado para retirar o bigode no filme. Talvez com um investimento maior (ainda menor que os gastos da Warner), o resultado da inteligência artificial fosse muito mais satisfatório.

Comments

comments