Fãs criam petição online pedindo que George Lucas volte para Star Wars

Alguns fãs lançaram uma petição online pedindo que George Lucas, criador da saga Star Wars, volte à franquia no Episódio IX.

O Episódio IX será dirigido por Colin Trevorrow, diretor de Jurassic World.

“Não temos nenhum problema com Colin Trevorrow, mas ele não é o cara certo para dirigir Star Wars: Episódio IX , ” diz a campanha. “George Lucas como diretor do Episódio IX seria a maneira perfeita de terminar esta nova trilogia e fazer uma despedida épica entre o Pai de Star Wars e todo o universo da galáxia muito, muito distante . “

George Lucas dirigiu Star Wars: Uma Nova Esperança, em 1977 e voltou para a cadeira de diretor da franquia nos prequels, bem menos aclamados, de 1999-2005 . Ele já vendeu todos os direitos dos filmes de Star Wars para a Disney, que assumiu o controle criativo completo da marca.

A campanha vai devagar. No momento, seu objetivo é conseguir 500 assinaturas, o que certamente não será suficiente para que a Disney sequer clique no link. Até o momento, a campanha já tem 169 assinaturas.

Confira a petição no link: Yuri Luiz’s Change.org effort

E você, vai aderir ao movimento “Tragam o Lucas de volta”? Ou prefere que a Disney decida os rumos da franquia?

  • celso

    JJ Abrams é um ás do cinema e TV, não há como negar. No entanto, é um ás na arte de copiar. Todos os trabalhos dele são cópias. Não há originalidade. O Lucas é o contrário, é originalidade pura. Também é inegável que o marketing exercido pela Disney foi sem igual. Souberam aproveitar muito bem tudo o que existia de Star Wars para fazer esse filme dar certo. Vejamos como se dará o episódio 8, sem as cópias do JJ. O Lucas foi bobo em vender Star Wars.

    • Fabio Wölfe

      Falou tudo, Lucas apostava no universo criado a partir de sua obra também, sabia ter e reconhecer grandes ideias e realmente admirava a propagação de sua ótima criação, concordei com o comentário dele no qual depois ele se desculpou desnecessariamente, The Force Awakens é um amontoado de A New Hope e Empire Strikes Back, e enfim, não precisaria dizer mais nada além da pergunta retórica: Quem melhor pra fazer e dirigir um filme de Star Wars?!

    • Lucas

      JJ é diretor, não roteirista.
      Você é burro?
      Parece que vocês esquecem da merda que o GL fez nas prequels, ficam com essa nostalgia infinita dos eps originais. GL já era.
      Pelo amor de deus que ele não volte pra arruinar essa nova trilogia que ta 10/10.
      Abs.

  • Diogo

    De jeito nenhum!

  • Marcel Ebner

    Fãs de Star Wars conseguindo se superar sempre, quando saiu a segunda trilogia todo mundo reclamou que George Lucas fez cagada que não deveria ter feito a segunda trilogia, que foi péssima que nunca vai superar a primeira trilogia. Ai vem esse filme todos gostam e depois da declaração (dor de cotovelo) do Geoge Lucas falando que o filme não foi original, vem uma enxurrada de fãs reclamando que esse filme foi ruim, que só copiou, que não foi original, que George Lucas tem que voltar e bla bla bla.

    Parem e pensem, star wars é isso: Tem nave, tem drama familiar, tem vilão bom e com motivos questionaveis, tem piadas infantis, tem problemas de adolescente, tem mitologia, muitas coincidências e história com várias pontas soltas para criar novos produtos. Então curtam o filme, teorizem sobre as próximas sequências e comparem com os outros.

    Essa é a fórmula de Star Wars.

    • Rafael

      Eu não gostei do filme. Depois de tantas reclamações ao George Lucas, esperava-se que com a exclusão dele teríamos um roteiro melhor, um filme melhor, uma história melhor… E não tivemos! A falta de originalidade no Episódio VII é inadmissível! Se era pra lançar um filme assim, era preferível que Star Wars continuasse com George Lucas, e por isso fiz questão de assinar a petição e divulgá-la.

  • Rafael

    Fui um dos primeiros à assinar essa petição. Que tal atualizar a matéria com o número de assinaturas atual? 😉

  • Angelica

    Até agora 15.725 assinaram a petição.