Dragon Ball | Akira Toriyama explica a ciência por trás dos Super Saiyajins

Um dos pontos mais polêmicos nos prequels de Star Wars são os Midi-chlorians, formas de vida microscópicas inteligentes que viviam dentro das células e eram as responsáveis pela geração da Força nos corpos. O conceito acabou por explicar demais algo cuja magia estava no mistério. Por conta disso, George Lucas Sofreu muitas críticas. Agora, Akira Toryiama, criador de Dragon Ball, parece ter cometido o mesmo erro em sua franquia.

Em uma tentativa de expandir e fundamentar o seu universo, Toriyama divulgou uma explicação em entrevista publicada no Japão. O autor falou da biologia dos Saiyajins e explicou o conceito das S-Cells, células que favorecem a transformação dos Super Saiyajins.

“Qualquer um pode se tornar um Super Saiyajin desde que treinem bastante?

Nem todos podem se transformar em Super Saiyajin, mesmo que eles usem a raiva ou treinem. Para se tornar um Super Saiyajin, é necessário ter S-Cells em seu corpo. Quando estas S-Cells alcançam uma certa quantidade, é possível que a raiva ative o aumento de S-Cells no seu corpo e se transformar em Super Saiyajin. Embora quase todos os Saiyajins tenham S-Cells em seu corpo, a maioria não tem o suficiente.

O motivo para Goten e Trunks se transformarem em Super Saiyajin com certa facilidade é porque eles herdaram S-Cells suficientes de seus pais. Ademais, o ambiente do planeta Terra, por ser mais calmo que o planeta Vegeta, os ajudou.”

“Como aumentar a quantidade das S-Cells que são tão importantes para a transformação de Super Saiyajin?

Ter um coração gentil é a forma mais eficaz de aumentar as S-Cells no corpo, mas a maioria dos Saiyajins não são tão bons nisso. Por esta razão que a maioria deles não são capazes de alcançar a taxa necessária, o que ocasiona a ausência dos Super Saiyajins por muito tempo, chegando a se tornar uma lenda. Além disso, eles também precisam alcançar um certo nível de poder para se transformar. Levando tudo isso em conta, você pode ver por que Goku foi capaz de se transformar em um Super Saiyajin.”

Certamente esta explicação deve dividir o público. O que inicialmente fora apresentado como uma transformação lendária e com um viés quase mísitco e posteriormente acabou por ser banalizada na franquia, agora ganha uma explicação pseudo-científica que descaracteriza de vez todo o misticismo em torno da habilidade, tal qual os midi-chlorians fizera.

De todo modo, agora temos uma explicação para a existência de tantos super saiyajins na franquia.

Dragon Ball Super é transmitido no Brasil pela Cartoon Network e tem seus episódios disponibilizados no Crunchyroll.
 

Comments

comments