Disney anuncia compra de parte da 21st Century Fox

Depois de semanas de negociações e especulações, a Walt Disney Company confirma a compra de parte da 21st Century Fox.

De acordo com o comunicado oficial, o acordo de aquisição engloba a Twentieth Century Fox FilmFox Searchlight PicturesFox 2000, os estúdios de TV e os negócios internacionais de TV a cabo. A compra foi concretizada por aproximadamente US$52 bilhões.

Segundo a Disney, a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, especialmente para o vindouro serviço de streaming da empresa, que deve ser lançado em 2019.

Com a venda de suas divisões, a 21st Century Fox irá separar as suas divisões restantes e constituir uma nova companhia, que deve ser divulgada para seus acionistas posteriormente. Como parte da compra, a Disney deve assumir algumas dívidas da Fox estimadas em US$13.7 Bilhões.

Em seu comunicado, a Disney afirma que agora possui franquias renomadas como X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool, o que possibilitaria a união destes personagens à “Família Marvel”. Já nas séries, a empresa adquire obras como This is Us, Modern Family, Os Simpsons e The Americans.

“A aquisição dessa estelar coleção da 21st Century Fox reflete o aumento da demanda dos consumidores por uma rica diversidade de experiências de entretenimento, que são mais convincentes, acessíveis e convenientes do que nunca”, afirmou Robert A. Iger, chefe executivo da The Walt Disney Company.

Só nos resta aguardar para descobrir os frutos desta aquisição.

Comments

comments