Diretor George A. Romero morre aos 77 anos

De acordo com informações do LA Times, o diretor George A. Romero, responsável pelo clássico A Noite dos Mortos-Vivos, morreu neste domingo (16) aos 77 anos. Segundo declaração da família de Romero, ele faleceu enquanto dormia ouvindo a trilha sonora de Depois do Vendaval, um de seus filmes favoritos. Ele enfrentava uma severa luta contra um câncer de pulmão.

Romero foi o responsável por dar inicio a uma era de filmes de zumbi, redefinindo o gênero de terror na sua época, ganhando o estrelato com o clássico A Noite dos Mortos-Vivo, que dirigiu em 1968. Diferente dos filmes anteriores de terror, que mostravam histórias de cientistas com suas experiencias feitas em grandes castelos, o seu filme era mais cru e realista.

A Noite dos Mortos-Vivos contava com Duane Jones, Judith O’Dea e Karl Hardman no elenco. O enredo fala de sete pessoas que ficam presas e isoladas em uma fazenda cheias de zumbis. O filme teve um custo de US$ 114 mil e arrecadou impressionantes US$ 30 milhões mundialmente para a época e para o gênero.

Nós, da equipe dO Capacitor, sentimos muito pela perda da família de Romero. Deixamos nossos sinceros sentimentos a vocês.

Comments

comments