Deadpool 2 | Teoria sobre Hope Summers ganha força e pode explicar origem de Cable

No curta apresentado antes de Logan, fãs mais atentos notaram pichações na cabine telefônica, onde Wade Wilson (atrapalhadamente) veste seu traje. Elas seriam easter eggs para ambos Hope e Nathan Summers a.k.a. Cable.

Com toda a atenção voltada no momento para Dominó e Cable, acredita-se que tudo seja simplesmente uma jogada calculada para manter as mentes inquisitivas longe da personagem que pode ser verdadeiramente o centro da história, Hope – uma mutante que está destinada a ser a destruição dos mutantes ou sua salvação.

Inicialmente, os fãs dos quadrinhos ficaram divididos em relação ao easter egg, com alguns argumentando que estava-se fazendo muito barulho por pouco e que Hope deveria ser tomada em um sentido literal, que no Inglês é Esperança. No entanto, a primeira imagem oficial de Josh Brolin como Cable revelou que ele está carregando um item curioso e diferente do restante do grupo em meio à munição e armas.


Nos quadrinhos, o Cable volta a tempo para proteger Hope quando ela nasceu em uma linha temporal onde a população mutante foi dizimada (eventos pós Dinastia M, onde a Feiticeira Escarlate reduz a população mutante a apenas 198 ao redor do mundo). A cidade onde a mutante nasceu foi atacada pelo grupo dos Purificadores. Todas as crianças do lugar foram exterminadas, porém Cable conseguiu resgatá-la. De acordo com Cable, o bebê é um Messias que veio para salvar todos os mutantes e a humanidade. No entanto, os Purificadores e Bishop acreditam que Hope é equivalente ao Anti-Cristo e que matará milhões de pessoas em instantes, algo que causaria mais uma perseguição ainda maior à raça mutante, gerando a linha de tempo obscura onde ele nasceu .

Para que possa salvar a criança, Cable a leva para um futuro pós-apocalíptico, treinando-a como um verdadeiro soldado já que ela não havia manifestado seus poderes. Conforme a garota cresce, os dois se aproximam e ela passa a ser considerada sua filha, adotando o sobrenome Summers. 16 anos se passam até que ele volte ao tempo presente, agora como uma mutante adolescente.

Algumas fotos do set de filmagem também mostraram um dublê de Brolin usando vestimentas muito parecidas com as que Cable usa durante o arco de Hope nos quadrinhos, principalmente por conta da capa. Tudo isso seria uma boa forma de justificar a viagem do mutante sem passar pelas questões muito complexas de sua origem que foram negligenciadas até agora, como o Apocalipse (que até já aconteceu mas de um jeito bem diferente e sem qualquer menção a ele), Ciclope e clonagem, por exemplo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Embora haja detalhes muito mais complicados em torno da origem da Hope, as coisas estão começando a apontar para que ela possa desempenhar um papel importante em Deadpool 2.

Há também o fato de que Hope já foi uma hospedeira para a Fênix, assim como sua avó adotiva, Jean Grey. Com X-Men: Dark Phoenix batendo à porta, será que Deadpool 2 servirá como uma pseudo prequel através de Hope?

Comments

comments