Crítica | Star Wars: Rebels – Ghosts of Geonosis

Star Wars: Rebels retornou neste sábado (7) com um especial de dois episódios com a ilustre participação de Saw Gerrera, o rebelde extremista interpretado por Forest Whitaker tanto em Rogue One quanto na série animada.

Gerrera é um personagem que ganhou a curiosidades dos fãs com sua participação em Rogue One: Uma História Star Wars por mostrar ao pública uma outra faceta dos rebeldes, o extremismo. Desde o início da franquia Star Wars, muito do que se via sobre os rebeldes era que estes representavam o bem e que todas as atitudes eram honradas e em favor de uma causa justa. No entanto, Rogue One trouxe um novo olhar para muitos sobre os rebeldes. O que antes era preto no branco, agora está em diversas zonas cinzas e nem todas as atitudes podem ser julgadas como boas ou ruins sem analisar um contexto maior. Agora, até os mocinhos podem ser questionados.

Com isso, o anúncio do especial com a participação de Gerrera trouxe muita expectativa, já que muitos consideram que o personagem foi mal aproveitado em Rogue One.

Com um episódio duplo, chamado Ghosts of Geonosis (Fantasmas de Geonosis, em tradução livre), o grupo do Phoenix Squadron visitam o planeta em busca de Saw Gerrera e de sua equipe. Em meios às buscas, Ezra, Rex e Kanan encontram com Saw, e assim segue o desenrolar da trama.

Ao contrário do que alguns poderiam pensar, o episódio não é exclusivamente sobre Saw Gerrera. É um episódio de Rebels que conta com a participação do rebelde. Ao longo da história vamos aprendendo mais sobre o personagens, novas informações são dadas por meio de diálogos e conhecemos melhor a faceta extremista do personagem com as atitudes tomadas por este no episódio. Há ainda referências a personagens que já fizeram aparições em Clone Wars que estão relacionados a Gerrera.

Resultado de imagem para saw gerrera rebels

Gerrera seria uma adição interessante para a série. O personagem não só possui muito potencial, como também é possível notar como a relação deste com Ezra pode se tornar interessante se desenvolvida. Saw Gerrera, sua ética duvidosa e seu extremismo podem fazer com que Ezra Bridger passe a questionar a rebelião e ampliar o seu flerte com o Lado Negro da Força, coisa que já vem acontecendo ao longo da série.

Dublado pelo próprio Forest Whitaker, Saw é uma participação muito interessante para série e ajuda a tornar o episódio marcante, apesar de não ser a única coisa que marca. Geonosis é um planeta emblemático para a saga, e, como já era de se esperar, podemos ver referências à Estrela da Morte no episódio.

Apesar de não ser um ESPECIAL de Saw Gerrera, Ghosts of Geonosis é um episódio muito interessante e que é, sem dúvida, mais um ponto alto da série que vem trazendo cada vez mais coisas interessantes para o lore de Star Wars.

A próxima participação especial será a de Obi-Wan Kenobi, e a expectativa é de que em algum momento aconteça um confronto final entre Maul e Kenobi, entretanto nada disso foi confirmado ainda.

Resultado de imagem para four stars

 

Comments

comments