Conversas pela aquisição de parte da Fox Studios pela Disney voltam a ganhar força, afirma site

A possível aquisição dos estúdios de cinema e TV da Fox pela Disney pode ainda estar em andamento, afirmou o editor-chefe Mike Fleming Jr. em sua coluna no Deadline.

Eu só quero começar com o rumor suculento que está ganhando força hoje, que a Disney está progredindo rapidamente em direção à aquisição da Fox“, escreveu Fleming. “A versão que ouvi é que o clã de Murdoch [Rupert, acionista majoritário e CEO da 21st Century Fox], mantém posse de propriedades esportivas e de notícias, e o resto da TV e o estúdio de cinema vão para a Disney“.

Há um silêncio no momento de ambos os estúdios, e dado como a Disney conduziu as negociações com a Marvel e LucasFilm sob o cone do silêncio, se isso acontecer, provavelmente só saberemos quando concretizada. Certamente, isso está sendo falado hoje.

Fleming prosseguiu afirmando que a reação em Hollywood não é de empolgação devido à “incerteza que vem com a redução potencial de um grande estúdio a geradores de conteúdo sob o sistema de silo da Disney”.

Foi relatado no início deste mês pela CNBC e The Wall Street Journal que as discussões sobre a possível aquisição da Disney de certas divisões da Fox ocorreram. Uma atualização subsequente, também via CNBC, afirmou que ainda não havia nada definido sobre o tal negócio.

Nos resta apenas aguardar para ver como essa história se desenrolará, mas uma coisa é certa: onde há fumaça, há fogo.

Comments

comments