Conan voltará a ser publicado pela Marvel

Criado em 1932 pelo escritor Robert E. Howard, Conan passou a ter suas histórias publicadas regularmente em 1970 pela Marvel. Mas desde 2003 os direitos do personagem passaram a fazer parte da Dark Horse, que além de sua bela galeria de séries originais (Sin City, 300 de Esparta, O Máskara e Hellboy) ainda detém os direitos dos quadrinhos de alguns licenciados interessantes, como Buffy (a Caça-Vampiros, Alien, Digimon e, veja só, Star Wars.

Contudo, recentemente a Marvel Entertainment e a Conan Properties International anunciaram que as histórias do Crimério voltarão a ser publicadas pela Casa das Ideias em 2019.

“De Barry Windsor-Smith, até John Buscema e Neal Adams, um lendário grupo de desenhistas deu vida ao Conan nas páginas da Marvel. É um legado que teremos de alcançar com os nomes talentosos que temos atualmente. Levaremos ele para as HQs em 2019. Estamos animados!”, disse C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel.

Ainda não há detalhes sobre os próximos lançamentos ou quem será a equipe criativa. Também não se sabe se isso de alguma forma afetará a publicação do personagem aqui no Brasil, que é feita pela Mythos desde 2002, mesmo que a versão com uma ‘pegada mais adulta’ do personagem, sob o título “A Espada Selvagem de Conan”, era publicada pela Editora Abril e ainda esse ano ganhará uma coleção da Salvat.

Por enquanto, podemos imaginar um belo crossover do personagem com heróis da Marvel, como nessa arte de Mike Deodato:

Comments

comments