BGS 2017 | Entrevistamos João Martins, diretor da Razer Brasil

Continuando a nossa série de entrevistas da BGS 2017, a personalidade da vez é João Martins, diretor da Razer Brasil. A Razer trouxe um estande próprio enorme no evento, visando fortalecer a marca e melhorar a relação com os seus consumidores. Além disso, a marca trouxe alguns produtos voltados para os consoles.

O primeiro produto se trata do controle Wolverine Ultimate, voltado para o Xbox One e PC. O controle conta com a tecnologia Chroma, as famosas luzes RGB que podem ser programadas com padrões diferentes ou que podem reagir de acordo com o jogo. Os botões e as cores podem ser regulados e redefinidos através do programa “Synapse“, que foi otimizado para o Xbox. O Wolverine Ultimate chegará ao país a partir de novembro com o preço sugerido de R$ 999.

A empresa também confirmou o lançamento da linha de headsets Razer Thresher no Brasil: O Razer Thresher Ultimate, o Thresher 7.1 e o Thresher Tournament Edition chegarão no Brasil a partir de Novembro.

Os produtos serão compatíveis com o Playstation 4, Xbox One ou PC. Eles contarão com um design que vai variar de acordo com cada plataforma. Por exemplo, o Thresher Ultimate de Playstation 4 será azul. O modelo Ultimate deve chegar ao país por R$ 1.399. O Thresher 7.1, por R$ 899, e o Thresher Tournament Edition por R$ 499.

Confira agora nossa entrevista:


Capacitor – Nessa BGS vocês trouxeram o piloto da Stock Car Lucas Foresti. Como surgiu essa parceria?

João Martins: Identificamos no Lucas um pouco do sangue gamer. Ele adora jogar, ele é um rapaz jovem, tem a identidade da Razer. Ele não é o piloto da Stock Car, mas é um dos que tem mais talento. A gente acredita muito e aposta no potencial dele. Ele ama fones de ouvido, usa nas corridas, toda a equipe dele usa os fones de ouvido da Razer, então decidimos unir forças.

Capacitor – Nós somos de Salvador e existe uma certa carência de eventos voltados para jogos lá. Vocês possuem algum plano para realizar eventos lá?

J.M: Isso depende de organização. Além de participar da BGS, fazemos algumas ações em eventos no RJ. Temos interesse em levar eventos pra Salvador, conhecemos muito o público de lá.

Capacitor – Os produtos da Razer são bastante desejados pelo público, mas, os preços são um pouco acima das outras marcas. Como vocês pretendem atrair mais consumidores já que os brasileiros não possuem tanto poder de compra como os americanos?

J.M: Nossa estratégia é trazer produtos exclusivos pro Brasil com um bom custo x benefício. Já trouxemos diversos produtos de entrada que possuem um preço compatível com o cenário brasileiro e que apresentam uma qualidade excelente.

Capacitor- Como vocês enxergam o cenário gamer brasileiro? E vocês acreditam que existe algum empecilho do governo que impeça o crescimento da indústria de jogos no país?

J.M: Com certeza. A gente sabe que o esporte eletrônico ainda tá engatinhando no Brasil e se o governo reconhecesse esse tipo de esporte e incentivasse mais a prática e o desenvolvimento do mesmo, com certeza o mercado seria muito mais forte. Uma redução dos impostos também contribuiria bastante para o crescimento da indústria e iria permitir que as empresas trabalhassem com uma tranquilidade maior. É complicado de se trabalhar no Brasil hoje com uma carga tributária tão alta.


Gostaríamos de agradecer a todo o pessoal da Razer e principalmente ao João Martins pela disponibilidade e gentileza de conceder essa entrevista ao Capacitor. Já estamos ansiosos para a próxima!

Ruancarlo Silva

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

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