As Crônicas do Matador do Rei | Série de TV finalmente ganha seu Showrunner

A Lionsgate abordou John Rogers, criador de Leverage e The Librarians, para ser o showrunner da vindoura adaptação das Crônicas do Matador do Rei. Anteriormente, Lin-Manuel Miranda já havia sido confirmado como produtor criativo e musical das adaptações.

A adaptação está seguindo uma direção única, em que a Lionsgate está trabalhando simultaneamente em adaptações para o cinema e para a televisão. O filme contará a trilogia principal dos livros, enquanto a série de TV irá expandir o universo e explorar outros personagens.

Para que tudo fique às claras – a Lionsgate e a produtora de Rogers, a Kung Fu Monkey, também tem os direitos para desenvolver uma peça, ou até mesmo um áudio drama, caso queiram.

“Com a adição do talentoso John Rogers como showrunner, nós montamos o time criativo perfeito para desenvolver uma adaptação de qualidade da franquia Crônicas do Matador do Rei,” disse o presidente da Lionsgate Television Kevin Beggs.

As Crônicas do Matador do Rei é uma trilogia que já tem dois livros lançados e o seu terceiro e último sendo finalizado pelo escritor Patrick Rothfuss. A série já vendeu 10 milhões de cópias e está logo atrás de Game of Thrones no ranking dos livros mais vendidos.

Comments

comments