Andrew Garfield fala do Cabeça de Teia

Andrew-Garfield-Spiderman1Apesar dos filmes não serem dos melhores, eu particularmente gostava de Andrew Garfield como Peter Parker (ou, mais ainda, gostava dele na roupa do Aranha porque ele tinha um bom jeito para piadas e movimentação). Mas caso é que não deu certo e agora o personagem vai ser ligado aos filmes da Marvel.

E o ator resolveu falar um pouco sobre isso. Em entrevista ao Uproxx ele disse:

Tenho feito campanha para uma parceria com a Marvel desde o início, então estou muito feliz que eles finalmente tenham feito isso.”

E promovendo um novo filme em uma coletiva de imprensa, ele disse:

“Eu era o ator que eu sou. A pessoa que eu sou. Lutando com a tentativa de igualar-me com algo que eu tinha elevado tão alto na minha mente. Elevado além do que eu poderia alcançar, do que eu poderia conseguir. […] Peter Parker criou este símbolo que ele não poderia viver. Ele nunca foi o suficiente. Ele nunca se sentiu forte o bastante e eu nunca me senti forte o bastante. Eu nunca me senti como se eu fosse capaz de fazer o suficiente. E eu não poderia resgatar esses filmes…

[…]
 
E eu queria… não que eu precisasse resgatar esses filmes, mas eu não poderia fazê-lo tão profundamente como eu poderia sonhar. E eu nunca vou ser capaz de fazer isso, com qualquer filme. Foi especialmente difícil nessa situação porque … bem, apenas porque. E foi especialmente importante porque esse personagem sempre significou muito para mim.”

O que eu acho? Apesar de pegarem bastante no pé dele, o moleque se esforçou e eu realmente gosto dele como ator. Mas infelizmente nenhum ator salva um filme -como ele mesmo disse- e não havia muito a ser feito nesse sentido. Só nos resta torcer agora para que o personagem funcione nessa nova empreitada.

Comments

comments

  • Eu também gostei da atuação de Garfield justamente por lembrar o jovem herói dos gibis, mas infelizmente não deu pra ele. Basta apenas esperar pra assistirmos essa próxima versão.