American Flagg deve ganhar série de TV

A produtora EuropaCorp TV Studios, divisão televisiva do estúdio de cinema homônimo, adquiriu recentemente os direitos da clássica HQ American Flagg!.

American Flagg! traz um olhar satírico sobre um futuro consumista de alta tecnologia em que o governo dos Estados Unidos se mudou para Marte e deixou a população terrestre da nação para ser governada pela corporação “The Plex”. Com o governo americano deixando o planeta e a União Soviética em colapso devido às insurreições islâmicas, houve uma mudança de poder em todo o mundo, com a União Brasileira das Américas e a Liga Pan-Africana se tornando as novas superpotências na Terra.

O herói da saga, Reuben Flagg, é uma ex-estrela de televisão com uma compreensão ingênua do sonho americano que é recrutado para a aplicação da lei em uma Chicago totalmente corrupta e comercial. Acompanhado de Raul, o gato falante mais inteligente do mundo e de Luther Ironheart, o robô mais burro de todos os tempos, e cercado por uma das mais belas mulheres do século XXI, Flagg enfrenta uma batalha árdua que protege e defende o modo de vida americano. Ou pelo menos o que resta disso.


Originalmente publicado em 1983, American Flagg! tem sido um elemento fundamental sobre o qual o “boom” de quadrinhos indie americanos da década de 1980 foi construído. Desde seu lançamento, Flagg! vem mostrando quase precisão em muitas representações prescientes de um futuro americano (e até mundial) no qual o governo é controlado pelas empresas, o domínio dos reality shows, polícia militarizada, vigilância onipresente, tribalismo na política, a consolidação da mídia e do ressurgimento do fascismo/neonazismo.

Matthew Bankston, vice-presidente de desenvolvimento da EuropaCorp, EUA, lançou o projeto para o estúdio e supervisiona seu desenvolvimento para a televisão. Chaykin servirá como produtor executivo da série com Mark Wheeler e Rick Alexander, ao lado de Luc Besson da EuropaCorp.

Pra quem não conhece ou não lembra, Luc Besson é um diretor/roteirista/produtor responsável por muitos hits, como a trilogia Busca Implacável, O Quinto Elemento, Taxi e Carga Explosiva entre outros. Recentemente foi responsável pela adaptação para as telonas de Valerian, que também veio dos quadrinhos ‘alternativos’. Ele também é o fundador da EuropaCorp.

Ainda não se sabe quem terá os direitos de transmissão ou qualquer outro detalhe sobre a série.

Comments

comments