“A Marvel deve achar que somos idiotas.” Diz George Takei sobre escalação de Tilda Swinton como o Ancião em Doutor Estranho

Em uma publicação no facebook este fim de semana, George Takei, o Sulu de Star Trek, disse que a explicação da Marvel para a escolha de Tilda Swinton como o Ancião em Doutor Estranho é pura falácia.

Este retrocesso é quase tão ridícula quanto a escalação” diz Takei. “A Marvel deve achar que somos idiotas.

Ele está fazendo referência aos comentários que vieram não do estúdio, mas dos roteiristas do filme.

O Ancião tem sua origem no Tibet, portanto se você afirma que o Tibet é um lugar e que ele é tibetano, você arrisca alienar um bilhão de pessoas que acredita que isto é besteira e ainda risca criar a situação em que o governo chinês, um dos países com maior mercado consumidor, possa se recusar a exibir o filme por ele estar envolvido de certo modo em uma rixa política,” disse o roteirista C. Robert Cargill.

“Marvel já se manifestou sobre a questão Tibetana quando alocou as filmagens do Ancião em Kathmandu, no Nepal,” escreveu Takei em seu Facebook. “Não teria importado ao governo chinês nesta altura se as características do personagens fossem brancas ou asiáticas, já que se tratava de um outro país. Portanto isso é falácia, e é insultante que eles esperam que a gente aceite essa explicação. Eles chamaram Tilda porque acreditam que a audiência branca quer ver rostos brancos. A audiência também deve estar ciente do quão estúpidos os estúdios pensam que nós somos.”

“Marvel already addressed the Tibetan question by setting the action and The Ancient One in Kathmandu, Nepal in the film,” Takei wrote in response to that specific comment. “It wouldn’t have mattered to the Chinese government by that point whether the character was white or Asian, as it was already in another country. So this is a red herring, and it’s insulting that they expect us to buy their explanation. They cast Tilda because they believe white audiences want to see white faces. Audiences, too, should be aware of how dumb and out of touch the studios think we are.

Doutor Estranho chega aos cinemas em Novembro deste ano.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

3 Responses

  1. Eduardo Hösel Miranda disse:

    Essa questão de racismo não tem nada a ver com a Marvel, isso é implicância de pessoas que não conhecem o histórico do estúdio, tendo em vista que eles já mudaram a etnia de vários personagens de seu Universo Cinematográfico, como por exemplo Heimdall e agora o Barão Mordo (do próprio filme do Doutor Estranho).

  2. Sandro disse:

    Não vi ninguém reclamando quando mudaram a etnia do Nick Fury…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *