04 motivos para assistir Attack on Titan

Ocasionalmente, alguns animes quebram a barreira do nicho e extrapolam na cultura pop, podendo se tornar verdadeiros fenômenos. Este é o caso de Attack on Titan, anime que vem angariando diversos fãs, sejam otakus ou não, há algum tempo.

Shingeki no Kiyojin, ou Attack on Titan, foi um mangá criado por Hajime Isayama em 2009. A história gira em torno do personagem Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs. A história narra a luta da humanidade para recuperar seu território, e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.

Devido ao sucesso do Mangá, Attack on Titan foi adaptado para o anime em 2013, onde consolidou o seu sucesso e ampliou ainda mais os horizontes de seu público. Com uma trama intrigante, direta e inventiva, Attack on Titan se provou um dos melhores animes da atualidade. Por conta disso, aqui vão alguns motivos para que você, que ainda não conhece, passe a assistir.

01 – Trama direta e sem enrolação

Diferente de muitos animes, Attack on Titan tem uma trama muito direta e objetiva. Aqui não teremos lutas que duram 08 episódios, como em Dragon Ball Z. As coisas vão caminhando a cada episódio, o que torna o anime uma excelente pedida para maratonas. Este ritmo se mantém constante durante toda a série, principalmente em sua primeira temporada.

02 – Mistérios intrigantes

A trama de Attack on Titan não gira apenas em torno do confronto com os Titãs. Há muito mais do que isso. Ao longo da série muito vai sendo descoberto sobre a origem dos titãs, sobre a origem da muralha que os protegem e até mesmo sobre a origem da sociedade em que os personagens vivem.

A série consegue ser multi-camadas e não se limita apenas nas lutinhas e cenas estilizadas. Há subtramas políticas, dramáticas e relações entre personagens muito bem construídas.

03 – Poucos episódios até o momento

Este motivo pode ser bom para alguns e ruim para outros. Contudo, é sempre complicado começar do zero um anime que já tem seus 700 episódios, como o excelente One Piece. É um compromisso muito sério que irá demandar semanas e mais semanas de maratona.

Já Attack on Titan não possui este problema. Com uma temporada completa com 25 episódios, e a sua segunda em curso, a série tem a medida certa para um fim de semana de maratona.

04 – Série corajosa

Para quem for começar a assistir, fica o conselho: Tente não se apegar a muitos personagens. A série não tem pena de matar seus personagens, e o faz de maneira tão abrupta que pode deixar alguns boquiabertos.

Obviamente, a série tem muitos personagens, então as mortes são mais do que esperadas. Contudo, tenha em mente que ninguém está “livre” em Attack on Titan, e algumas mortes que seriam improváveis em outras obras, são corriqueiras na série.

Attack on Titan está atualmente exibindo a sua segunda temporada. No Brasil os episódios são disponibilizados todos os sábados no serviço de streaming Crunchyroll.

 

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *